terça-feira, 15 de maio de 2012

OUTRO EVANGELHO


OUTRO EVANGELHO. (Gálatas 1.6)
Falsos mestres foram aos gálatas, procurando persuadi-los a rejeitar os ensinos de Paulo e aceitar "outro evangelho". Este evangelho diferente consistia não somente em crer em Cristo, mas também se ligar à fé judaica mediante a circuncisão (Gl 5.2), as obras da lei (Gl 3.5) e a guarda dos dias santos judaicos (Gl 4.10).
  1. A Bíblia afirma claramente que há um só evangelho, "O Evangelho de Cristo" (Gl 1.7). Este evangelho nos veio "pela revelação de Jesus Cristo" (Gl 1.12) e pela inspiração do Espírito Santo. O evangelho é definido e revelado na Bíblia, a Palavra de Deus.
  2. Quaisquer ensinos, doutrinas, ou idéias que, originados em pessoas, igrejas ou tradições, e que não estejam expressos ou subentendidos na Palavra de Deus, não podem ser incluídos no evangelho de Cristo (Gl 1.11). Misturá-los com o conteúdo original do evangelho é "TRANSTORNAR O EVANGELHO DE CRISTO" (Gl 1. 7)
SEJA ANÁTEMA. (Gl 1.9)
A palavra "anátema" (gr. anathema) significa alguém que está sob maldição divina, condenado à destruição e que será alvo da ira divina e da condenação eterna.

O apóstolo Paulo revela a atitude, inspirada pelo Espírito Santo, de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o evangelho original de Cristo (Gl 1.7) e mudar a verdade do testemunho apostólico. Igual atitude evidenciava-se em Jesus Cristo (Mt 23.13);
(2Pe 2:1-3), em João (2 Jo 7-11) e em Judas (Jd 3,4,12-19), e se achará no coração de todo seguidor de Cristo que ama o seu evangelho, conforme é revelado na Palavra de Deus, e crê que o evangelho é a imprescindível boa nova da salvação para o mundo perdido no pecado (Rm 10.14,15).
Malditos ("anátema") são todos que pregam um evangelho contrário à mensagem que Paulo pregava de acordo com a revelação que Cristo lhe dera (Gl 1.11,12). Quem acrescenta ou tira algo do evangelho original e fundamental de Cristo e dos apóstolos, fica sujeito à maldição divina: "Deus tirará a sua parte do livro da vida" (Ap 22.18,19).

Deus ordena aos crentes a defenderem a fé (Jd 3), a corrigirem os errados com amor (2 Tm 2.25,26) e a se separarem dos mestres, pastores e outros que na igreja negam as verdades bíblicas fundamentais, ensinadas por Jesus e os apóstolos (Gl 1. 8,9; Rm 16.17,18; 2Co 6.17).  BEP CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário