segunda-feira, 25 de junho de 2012

RAZÕES PARA NÃO ADORAR A MARIA


26 RAZÕES PORQUE NÃO DEVEMOS ADORAR A IRMÃ MARIA ? 

Não são poucos os grupos que param hoje em igrejas, em salões, diante de altares para adorarem a maria, se por ventura Maria hoje estivesse viva aceitaria tal ação de grupos religiosos? Baseado nesta indagação é que vamos estudar vinte e seis razões porque não devemos dá adoração à irmã Maria. 

01. Porque adoração é um culto que se presta a uma Divindade, e não há ninguém nesta terra, Céu ou em qualquer outro lugar que possa provar a divindade de Maria. Porem Facilmente provamos a divindade de nosso Senhor JESUS CRISTO: Porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade – (Colossenses 2.9), leia também:(João 10.30), quando ele diz: EU E PAI SOMOS UM. 

02. Porque nenhum outro nome nos é dado pelo qual devamos ser salvos, senão unicamente o nome DE JESUS CRISTO; (Atos 4.12) – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. 

03. Porque Maria, nunca foi e nem nunca será mediadora entre Deus e os homens – (1 Timóteo. 2.5,6) – Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

04. Porque para ser Remidor de pecados, necessário é que se derrame sangue, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados – (Hebreus. 9.22); que saibamos o sangue de Maria nunca foi derramado para purificar quem quer que seja. Dela e de todos os seres humanos está escrito: todos pecaram (Romanos 3.23); pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram – (Romanos 5.12). 

05. Porque tenho ordem de Deus para adorar somente a Ele – Ao Senhor teu Deus adorará e só a ele servirás.(Mateus. 4.9); Leia ainda: (Dt.10.12,17; Ap.14.7). 

06. Porque nenhum dos apóstolos ou mesmo o Senhor Jesus Cristo, falou sobre pseudo-adoração, reverencia, ou veneração que devêssemos prestar à Maria ou a qualquer uma outra pessoa, senão unicamente ao Senhor Jesus Cristo, a quem Deus constituiu herdeiro de tudo,por quem fez o mundo. (Hebreus 1.2 a 4) – A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Leia ainda: (Romanos 1.1 a 6). 

07. Porque a própria Maria mandou a os serventes por ocasião das bodas em caná da Galiléia: “FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS MANDAR” (João 2.5). As ordens que Maria mandou obedecer foram as de Jesus, e não Jesus mandou que obedecêssemos às ordens de Maria, mesmo que assim fosse, qual a outra ordem de Maria segundo a escritura sagrada? Uma vez que, somos Cristãos e cristãos seguem o que diz a Bíblia a palavra de Deus. 

08. Porque no plano da salvação, nenhum ser humano que viveu, que vive e viverá, tem participação ou interferência, se não como pecador arrependido. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Efesios. 2.8) – Leia ainda (Romanos 3.23; Atos 3.19; Atos 4.12). 

09. Porque Maria, como toda mulher carnal, foi mãe de família e cumpriu seu dever de esposa, tendo filhos (Mateus. 13.55,56; Marcos 6.3,4; João 7 3-5). Tanto é que Jesus é chamado de PRIMOGÊNITO e não de UNIGÊNITO. E não a conheceu até que deu a luz seu filho PRIMOGÊNITO e pôs o nome de Jesus – (Mateus 1.25). JESUS É UNIGÊNITO DE DEUS (João 3.16), E O PRIMOGÊNITO DE MARIA. Si é o primogênito é porque há outros. 

10. Porque quando ela foi entregue para ser mãe de João (João 19.26,27), foi para ser de João e não mãe da igreja. Tanto é que não lemos em nenhuma das epístolas, nem mesmo nas epistolas de João que Maria é a mãe da igreja. Medite: (Mateus. 5.48) 

11. Porque o próprio Jesus perguntou: MULHER QUE TENHO EU CONTIGO? (João 2.4). 

12. Porque Maria no seu cântico disse necessitar de um salvador. (Lucas 1.46,47). E a Bíblia só reconhece um salvador do mundo: JESUS CRISTO, filho de Deus: Na cidade de Davi nos nasceu hoje o salvador que é Cristo (Gr. Messias; o ungido de Deus) o Senhor; (Lucas 2.11). ...E sabemos que este é VERDADEIRAMENTE O CRISTO, o salvador do mundo. (João 4.42b). 

13. Porque o anjo Gabriel diz: Achaste graça diante de Deus. (Lucas 1.30). graça é favor imerecido (Efesio 2.8); Salvação é graça recebida, e não algo alcançado. 

14. Porque a beatitude de Maria resumia-se no fato de ter sido escolhida para ser mãe do salvador; verbo que se fez carne. (João 1.14). 

15. Porque agraciada significa que foi perdoada ou indultada, que recebeu mercê, graça , favor. (pequena enciclopédia de pesquisas fase. Edição 1981 – volume A) E não faz referencia salvação de nenhum ser humano. 

16. Porque Maria estava no templo por ocasião da apresentação de JESUS, e a profetisa Ana disse que a redenção estava em Cristo e não em Maria . (Lucas 2.36 – 38). 

17. Porque ainda na ocasião da apresentação de JESUS no templo, o profeta Simeão, ao tomar o menino Jesus nos braços disse: Agora Senhor despedes em paz o teu servo, segundo tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos. (Lucas 2.29 – 31). Nenhuma referência foi feita a Maria como sendo co-participante nesta redenção. A Salvação vem de Jesus Cristo. 

18. Porque Maria, assim como Pedro, são seres humanos, indignos portanto de serem adorados; (Atos 10.25, 26). 

19. Porque Pedro disse a Cornélio ser ele testemunha da salvação de Deus, não mencionou Maria como esta salvação. (Atos 10.38 – 40,42). 

20. Porque não existe na Bíblia nenhuma menção da ascensão (assunção) de Maria ; dogma criado pela igreja romana em 803 d.c no concilio de Maguncia. 

21. Porque não há na Bíblia nenhum versículo que prove o dogma de que Maria é Mãe de Deus. Cristo tem principio como homem, mas, como Deus ele não tem principio nem fim de dias, Ele é eterno e também é o pai da eternidade (Isaias 9.6); Leia também (João .1.1 – 3; Salmo 90.2). DEUS NÃO TEM MÃE PORQUE É ETERNO. 

a) A DUPLA NATUREZA DE JESUS 
1. como homem teve mãe e não teve pai 
-como Deus tem pai e nunca teve mãe 
2. como homem sentiu sede e pediu água a mulher samaritana 
-como Deus sacia os sedentos e do deserto faz rios 
3. como homem teve fome e se alimentou 
-como Deus alimenta os famintos 
4. como homem dormiu na poupa de um barco 
-como Deus não dorme pois é o guarda de Israel 
5. como homem foi batizada a margem do rio Jordão por João batista 
-como Deus é quem batiza no espírito santo 
6. como homem chorou em Betânia e em Jerusalém 
como Deus enxuga o prato, e limpa de teus olhos todo a lágrima. Etc. 

22. Porque alguém disse: bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste; Ele respondeu: Antes bem aventurado os que ouvem a palavra de Deus e as guardam. (Lucas 11. 27,28). 

23. Porque quando Maria foi visitar Isabel, esta lhe disse: donde me provém isso que venha visitar-me a mãe de meu Senhor. (Lucas 1.43). CRISTO É SENHOR E SALVADOR e não Maria. 

24. Porque Deus nos proíbe fazer ou possuir imagem de escultura ou qualquer outra imagem para propósito de veneração ou adoração, (Êxodo 20.3,5; Levitíco 19.4; Números 33.52). 


Não quero discriminar as imagens, mas sim a forma como são tratados em relação a Deus. Isto é: Deus é esquecido em cultos denominados aos santos, tais como 12 de outubro, que APARECIDA é venerada, adorada; em 20 de janeiro, que S. Sebastião é adorado ,cultuado, nada de ADORAÇÃO A DEUS e a JESUS o salvador do mundo. Aparecida não salva, não protege; Sebastião não salva não protege, não guia, não guarda e porque é ADORADO em 20 de Janeiro? O que dizer de 24 de Junho dia de são João, 29/06 dia de São Pedro, acredito se Pedro ou João estivessem aqui no dia destes teria uma atitude bem radical com relação a essa veneração aos seus nomes. 

25. Porque as imagens são uma maldição e o livro apócrifo de Sabedoria, no capítulo 14. 27 diz: O culto aos ídolos é o principio e fim de todo mal. Se lermos os capítulos 13 e 14, veremos maiores verdades, leia!. Há não deixe de ler carta de Baruque capítulo 6. 

26. Amo a irmã Maria e sei que ela foi uma serva de Deus, mas não posso adorar-la, pois a minha adoração pertence única e exclusivamente a ao Senhor JESUS CRISTO, o primeiro e o ultimo, o que vive e foi morto, mas eis que está vivo para todo o sempre . Amem. E tem (ELE SÓ) as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1.17b, 18). 

A todos que de forma clara absorveram  este esclarecimento, o desejo do meu coração não é proclamar uma religião, defender o nome de EVANGÉLICOS OU CATOLICOS, e sim de esclarecer segundo a Bíblia Sagrada as verdades acercar de Irmã Maria mãe de meu salvador Jesus Cristo. Quero que não me interprete mal meu desejo é que tornemos cada vez mas claro a Palavra de Deus. Que você seja salvo pelo poder da Palavra do Senhor Jesus. Amem. 


Pastor Gerisvaldo Santos
Bacharel em Teologia Sistemática 

14 comentários:

  1. Ensinamentos as crianças católicas a partir dos 07 anos de idade e que são ocultados pelos falsos profetas protestantes e evangélicos:


    Catecismo da Igreja Católica: “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).
    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.
    Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “...14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.


    Ensinamentos de Calvino que são ignorados pelos seguidores de Calvino que representam mais de 90% das denominações protestantes e evangélicas no Brasil


    CALVINO disse: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    "Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la...Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem" ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    Calvino sustenta a perpétua virgindade de Maria, afirmando que os “irmãos de Jesus” citados em Mt 13,55 não são filhos de Maria, mas parentes do senhor. Acrescenta o pretenso reformador que o contrário revela ignorância, louca sutileza e abuso das Sagradas Escrituras.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Ezequiel 44,1-3: "Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: 'Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá".

    ResponderExcluir
  2. Prezado pastor, como ex protestante e atualmente católico, posso te assegurar que o ensino católico não viabiliza qualquer adoração a Maria. Vide o texto acima.

    Quem te ensinou o contrário por certo desejava enganar-te. E conseguiu. Sinta-se literalmente enganado.

    Não sei quem foi o teu mestre. Talvez Macedo ou Manoel Ferreira. Mas as crianças apendem com 07 anos de idade que Maria é simples criatura.

    Tenho dois filhos que fizeram o catecismo tão logo eu me converti a verdadeira Igreja de Jesus Cristo. E eles sabem desde cedo que apenas Jesus Cristo é digno de adoração.

    Infelizmente, um grande número de pregadores protestantes não estudam. Neste país qualquer um pode ser pastor. E tantos outros seguem os falsos mestres televisivos.

    O culto católico é mais cristocêntrico do que qualquer culto protestante onde o dinheiro, o diabo, Davi, Elias ou Moisés são as maiores celebridades.

    A ênfase dada na Santa Missa é sempre no novo testamento e Jesus Cristo é adorado em espírito e em verdade. O que é a Hóstia se não o corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo ?

    O culto protestante faz no máximo uma breve lembrança do Senhor da Glória. Quando faz. Não duvido da sinceridade dos corações evangélicos. Mas soubessem os evangélicos que o Senhor Jesus Cristo está vivo e é adorado na Santa Missa correriam de joelhos para pedirem perdão àquele que lhes resgatou.

    Por tudo isto dizemos Salve Maria. Porque ela também precisou de salvação. Não dizemos Salve Jesus, porquanto ele é a própria salvação.

    Quando quiser ouvir sobre medicina, consulte o médico. Quando quiser ouvir sobre biologia, consulte o biólogo. Quando quiser ouvir sobre catolicismo consulte a Igreja e não os pregadores protestantes.

    Passar bem pastor. Parabéns pelo espaço democrático.

    Viva Jesus Cristo o redentor do gênero humano. O único mediador !
    Salve Maria a serva perfeita, filha de DEUS pai, mãe de DEUS filho, esposa de DEUS Espírito Santo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente meu caro cristão não posso concordar com sua resposta, pois como já foi mencionado o testemunho mostrado pelo povo católico não condiz com a igreja de Cristo Jesus.Relato que também fui católica e hoje pela misericórdia e graça do nosso Senhor Jesus Cristo me encontro como serva do Altíssimo. Deixando para trás um falsa doutrina que infelizmente Tira a glória do Criador e coloca-se na criatura, quando ora a esta para receber as suas petições, acreditando que esta é capaz de te dar algum galardão no céu. se dizeis que adorais apenas Deus, por qual motivo fazêis culto de adoração para Maria. Por quê ela deve ser coroada como rainha dos céus. Sabeis que muito anterior a Maria ter sido escolhida como a virgem a qual conceberia do Espírito Santo. Uma rainha dos céus já era idolatrada em alguma civilização que agora não estou lembrada, e que satanás pela sua astúcia tem levado-a para a igreja católica. Pois ele sabe que não tem muito tempo e que esta forma que ele utilizou para enganá-los não deixará muitos entrar no reino de Deus. Se adoras somente à Deus porque não orais somente a ele por intermédio de Cristo Jesus como nos ordena as sagradas escrituras. Por quê não prestais cultos de adoração somente ao nosso Deus, pois só ele é digno de toda honra e glória.Também fiz catecismo, algo que me ajudou a olhar diferente para a igreja católica, não sei se onde você mora também acontece isso, mas aqui os dez mandamentos repassados para os católicos há um adulteração, onde eles tiram um dos madamentos e transforma um deles em dois para ser completo os dez mandamentos.Você saberia me dizer qual mandamento é este? Pois eu te digo:- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

      Êxodo 20:4-6.
      E existe várias outra coisas que agora não irei citá-las. Enfim, fique na Santa paz de Deus, e que Deus possa abrir os teus olhos e te mostrar a verdadeira graça do filho de Deus. Deus te abençoe grandemente. Um abraço.

      Excluir
  3. Para ser bem objetivo, cito apenas um motivo para que Maria não seja adorada:

    Motivo - A Igreja Católica, coluna e sustentáculo da verdade ensina que apenas Jesus Cristo é digno de adoração. Itens 432 e 480 do Catecismo da Igreja Católica.

    Item 14 do Tratado de Devoção a Santíssima Virgem


    Basta-me o ensino da Igreja a este respeito.


    Meus cumprimento. Conto com o senhor para desmascarar aqueles que atribuem a nós católicos doutrinas que não praticamos e não ensinamos.

    Grato pelo espaço democrático.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, se e assim como diz, porque tantas imagens nas igrejas para colocar flores, velas e rezar???

    ResponderExcluir
  5. Por que tantas imagens nas igrejas protestantes na Europa ?
    Quem está certo ? Protestantes históricos ou evangélicos modernos ?

    DEUS mandou fazer imagens. Leia por favor: Ex 25,17-22, 37,7-9, 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19, 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4.

    Diga a DEUS que tua leitura bíblica é superior a sua sabedoria. Diga a ele que a Igreja dos 2.000 anos não sabe ler a Bíblia. Diga que a tua interpretação privada proíbida pela própria Bíblia(2 Pedro 1:20, 21)é superior a sabedoria da Igreja que é definida pela Bíblia como coluna e sustentáculo da verdade((I Tim 3.15).

    Ídolo é tudo que colocamos na frente de DEUS. Pode até ser uma imagem para quem não sabe usa-la com moderação. Mas pode ser o futebol, a namorada, os filhos, o poder, o dinheiro e tantas outras coisas. O ídolo é colocado no lugar de DEUS. É o exemplo do bezerro de ouro.E como julgar que alguém tem ou não tem ídolos ?
    Só DEUS sonda corações. É o que nos garante o apóstolo Paulo. Ele diz que os julgamentos humanos são parciais.

    É uma temeridade alguém dizer que determinado pastor tem por ídolo os dízimos.Da mesma forma, é no mínimo imprudente alguém dizer sobre mim que adoro imagens de santos.
    Tenho imagens em casa, mas sei que elas apenas me fazem lembrar quem sou eu, qual é a minha fé e a quem respeito.DEUS não se contradiz. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Se ele mandou fazer imagens no passado, é provável que goste delas no presente.Onde há um DEUS com opiniões variadas é no protestantismo. Uns batizam e outros não. Uns casam pessoas do mesmo sexo e outros repudiam tal enlace. Uns pregam pelo aborto e muitos outros lhes fazem oposição. Uns pregam a teologia da prosperidade e chamam de trouxas seus acusadores. Uns acusam os outros de heresias. Basta um discordar do outro que já surge o embrião de uma nova denominação.
    Todas divergentes entre si.

    Não por acaso vosso pai Martinho Lutero exclamou: "Meu DEUS o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja."
    Depois disse ainda Lutero: "...uns batizam e outros não...cada um crê no que deseja. Um dia será necessário trazermos de volta os concílios católicos para que o povo saiba no que se deve crer como fé verdadeira."

    Jesus não muda de opinião. Ele não segue modismos. Ele é firme e não tem duas opiniões para cada tema.
    Portanto, sabeis agora caro pastor o que ensina a Igreja Católica. Quando alguém te disser que somos ensinados a adorar Maria, saiba que este que lhe diz tal mentira é no mínimo um ignorante.

    No sentido inverso, ensina minha Igreja que todos aqueles que confessam Jesus Cristo como Senhor e DEUS uno e trino, de fato devem ser chamados de cristãos.
    Por esta razão, quando alguém se converte ao catolicismo oriundo do protestantismo não precisa de "rebatismo", porquanto ninguém que foi batizado em igreja protestante em batismo devidamente válido pode ser recusado quando tal cerimônia se dá com a confissão verdadeira que só pode ser consequência da ação direta do Espírito Santo. Ora, ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor se não pelo Espírito Santo.

    Rezar para as imagens ???
    Rezamos pela intercessão dos santos. Porquanto está escrito: "Muito vale a oração de um justo." E como sabemos, justos não há entre nós.
    Mas ninguém está obrigado a tal. Podemos ir diretamente a DEUS.
    Tal como ninguém está obrigado a pedir oração ao pastor. Pode ir direitamente a DEUS. Mas alguns preferem pedir oração ao pastor e não há problemas quanto a isso.

    O pastor está vivo e o santo está morto ?
    Não. O ladrão da cruz recebeu de Jesus garantias de que ainda naquele dia ambos estariam no paraíso. E Jesus não mente.
    Moisés e Elias estavam vivos na transfiguração.
    Ademais, nosso DEUS não é DEUS dos mortos, mas sim DEUS dos vivos.

    Fique na paz pastor. Não voltarei. Gentileza gera gentileza. A última palavra deve ser a tua. Grato pela espaço democrático. Você agiu com um filho de DEUS com gentileza, educação, cordialidade e amor ao próximo. Honestamente, grato pela acolhida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio comenta:

      Como ex protestante e convertido ao catolicismo, posso atestar que a culpa é especialmente dos lobos televisivos que disputam as pessoas como possíveis clientes e neste sentido, é indispensável mentir sobre o catolicismo já que a grande maioria dos crentes é uma massa formada por ex católicos que nunca estudaram a doutrina da Igreja. Eu me incluo entre estes que deram crédito às fábulas e ajustaram mestres para si, conforme preconizam os textos bíblicos. Pela graça de Jesus me vi liberto das seitas e dos falsos mestres e pude experimentar o Cristo vivo e real na Eucaristia. Conforme está escrito e o Senhor não mente, hoje literalmente como da carne e bebo do sangue do cordeiro no sacrifício anunciado pelos profetas do antigo testamento que são oferecidos todos os dias do nascer até o por do sol.

      Verdadeiramente adoramos o Cordeiro sem mácula e sumo, perfeito e eterno sacerdote que é Cristo Jesus.

      Ora, a nossa religião não é a religião do livro e nem Jesus está preso a tinta ou ao papel, mas a nossa religião é a religião do verbo encarnado e vivo. Glória ao pai, glória ao filho, glória ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre e pelos séculos dos séculos, amém.

      Excluir
  6. No catolicismo adora-se a imagens sim! Nós evangélicos nao nos curvamos e nem conversamos, e adoramos imagens. Deus é invisível, único, unipresente e criadorrrrr e o unico digno de glória!!!!! O papa recebeu tantaas honras e ele é pó pó apenas pó mortalllll como todos nóssss.

    ResponderExcluir
  7. COM CERTEZA QUEM NÃO ADORA MARIA NÃO DEVE TER UMBIGO E POR SUA VEZ NÃO VALORIZA A PRÓPRIA MÃE. PENSEM NISSO IRMÃOS EVANGÉLICOS OLHEM APENAS UM MINUTO PARA A PRÓPRIA BARRIGA E OBSERVEM ESSA CICATRIZ QUE FOI A LIGAÇÃO QUE VOCÊS TIVERAM COM SUAS MÃES.JESUS TAMBÉM FOI LIGADO A MARIA. POR ISSO PENSEM UM POUQUINHO E PENSEM, NÃO EXISTE FILHO SEM MÃE.

    ResponderExcluir
  8. Maria foi usada por Deus para dar a luz a Jesus. Ela teve um papel importante. Talvez esteja no céu, ou não. De qualquer modo não é digna de oração e/ou adoração.

    ResponderExcluir
  9. De fato julgar o próximo sem o conhecer é um pecado abominável, e é isso que os protestantes fazem com os Católicos; pois sabemos que somente Jesus pode nos dar a salvação, mas sabemos também que Maria é um canal de graça para que cheguemos ate seu filho Jesus Cristo. E alias Maria não é nossa Irma, Ela é nossa Mãe pois assim quis o próprio Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tudo isso citado nesse artigo, você ainda continua nessa cegueira espiritual, sinceramente, que o Senhor tenha misericórdia de você querido, pois eu nunca vi na bíblia que Cristo quis que ela fosse nossa mãe, ao contrário, me mostra esse versículo ou capitulo. Clame ao nome do Senhor Jesus libertação, pois a sua vida está amarrada em apostasia cristã, arma do diabo usado nas igrejas!! A Paz do Senhor esteja sempre contigo!!

      Excluir
  10. Tanto católicos quanto evangélicos tem bons argumentos todavia embora tendo eu participado de forma intensa do culto católico nos últimos 22 anos e aprofundado nos argumentos da fé que até então professei, não me entra na cabeça a afirmação de que católico não adora imagens. Vi em todos estes anos diante delas algo que não se define por outro nome. Como não é adoração coloca-las em um altar e ajoelhar diante delas pedindo bençãos? Se é só veneração o que poderia ser adoração? Ao meu ver o que se faz a Jesus é o mesmo que se faz a Maria aos santos e as vezes até mesmo as imagens. Vejo a romaria do Padre Cícero no nordeste e pra mim aquilo lá não tem outro nome. Em IIReis 18:3,4 diz que Zacarias fez o que era bom aos olhos de Deus e destruiu a serpente de bronze que Moisés tinha feito porque os israelitas tinham até então queimado incenso diante dela exatamente como fazem meus amigos e alguns parentes. Lembrando que a serpente de bronze é citada por nós católicos pra justificar as imagens. Tenho observado muitos ao meu redor que perderam definitivamente a intimidade com cristo transferindo pra Maria todo o papel no que se refere a oração sobretudo quando o assunto é pedir bençãos. Minha esposa mesmo só ora pra Maria e no altar dela Jesus é representado numa pequenina imagem que desaparece diante da majestade da imagem de Nossa Senhora das Graças. Alguma coisa em mim anda desconecto. Mais o que mais me perturba é ver muitas aberrações nos cultos evangélicos. Que Jesus com seu poder possa restaurar o cristianismo como um todo pois anda difícil crer ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Márcio Galvão,comentário perfeito...Também participei ativamente da igreja católica,inclusive,fiz catecismo,e na minha época realmente,ensinavam a doutrina da igreja,então conheço bem o assunto... Não vejo outra palavra a não ser adoração,o que fazem diante da imagem de Maria e conheço muitas pessoas que tem uma pequenina imagem de Jesus ,perto de uma grandiosa imagem de Nossa Senhora. Há mais de 10 anos sou evangélica,e nunca fiquei pulando de galho em galho,quando conheci a igreja quadrangular que frequento e me sinto bem,sai da católica e permaneço até hoje...Não suporto aberrações assim como vc,não consigo assistir a nenhum culto evangélico na TV. Gosto de falar com Deus no meu cantinho,chorar na presença Dele,seguir os ensinamentos de Jesus,e ir no culto para alimentar minha alma,ouvindo sua Palavra... Sabe que desta maneira estou muito fortalecida e mesmo nas muitas aflições e desertos que eu passo,minha fé segue inabalável,vc sabe porque? Simplesmente porque religião e doutrina não salva ninguém,o que nos salva e nos alivia o sofrimento é seguir os ensinamentos de Deus e Jesus Cristo...O mundo precisa de mais amor,menos egoismo... Estender a mão a quem necessita...Ser cristão é mais do que ter uma religião,é servir e amar a Jesus Cristo,e praticar seus ensinamentos... E assim sigo adiante,sei que estou no caminho certo,pois a cada dia Deus me mostra isso... Assinado: Salete Gaspar

      Excluir