domingo, 3 de junho de 2012

Seminário Dons do Espírito Santo



INICIO DIA 08 DE JUNHO AS 19:30 NA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MADUREIRA - JARDIM MORUMBI - SJC-SP, SEMINÁRIO SOBRE DONS DO ESPÍRITO SANTO, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO, SÃO 04 SEXTAS FEIRAS. 
Deus deu aos homens a manifestação dos dons do Espírito Santo com a finalidade de um relacionamento espiritual entre ambos.
1.      Dom – vem do grego “charisma” que quer dizer, donativo, ou dado de graça. Indicando assim que os dons espirituais envolvem tanto a motivação interior da pessoa como o poder para desempenhar o ministério referente ao dom.
2.      Ministério – palavra proveniente do grego “diaconia” que enfatiza serviço, deriva nesta palavra o diácono, servo. Isso mostra que há diferentes tipos de serviço e que certos dons envolvem o recebimento da capacidade e poder de ajudar e assistir ao próximo. Em 1 Corintios 12.5 Jesus aparece como o Senhor que manifesta os dons, e em Efesios 4.7, como o Senhor que realiza os ministérios. 
3.      Operações – ou efeitos (“Energes” Ativos energéticos), os dons espirituais são operações diretas do poder de Deus, visando resultado definido. A manifestação do poder do Espírito realça o fato de que os dons espirituais são manifestados direto da operação e da presença do Espírito Santo na congregação. Deus opera tudo em todos (1Co 12.6), e a manifestação do Espírito Santo é para o que for útil, (1Co 12.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário