quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O DEUS DA CRIAÇÃO


O DEUS DA CRIAÇÃO
             O Deus apresentado na Bíblia Sagrada, não é um Deus criado, mas um Deus que criar (Gn 1.1); não é Deus feito, mas um Deus que faz (Gn 2.4). Deus é apresentado pelo profeta Isaias, como um Deus ‘semi-terno’ não tem princípio não tem fim; é o primeiro e o derradeiro e todas as coisas são criadas por E’le, (Is 43.13; Ap 1.8; 1Co 10.26), todas as coisas movem por Ele e para Ele (At.17.28; Cl 1.17; Hb 1.3). 
À Moisés o Senhor diz: EU SOU O QUE SOU...(Êx. 3.14), Serei o que serei, serei tudo que for necessário.
O evangelista João diz acerca de Cristo: No princípio era o verbo... (Jo 1.1). Este não é o princípio de Deus, mas o princípio da criação de todas as coisas por Deus, porque Deus não tem princípio nem fim, Deus é eterno. O verbo é Jesus Cristo, a expressão eterna, definitiva de Deus. O Deus eterno que encarnou, tornou-se homem e habitou entre os homens (Jo.1.14). Sentiu, dormiu, comeu, caminhou, agiu, morreu como homem, não provando o pecado e venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia.

A Bíblia refere-se “às contradições da falsamente chamada ciência” 1 Tm 6.20. mas a ciência tem comprovado através  de descobertas arqueológicas a veracidade da Bíblia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário