domingo, 3 de novembro de 2013

CONVITE AS BODAS DO CORDEIRO


CONVITE RECUSADO = Lc 14.16

1.  Comprei uma propriedade – preciso ir ver-lo – A citação faz referencia a pessoas que estão abrindo mão de servir a Deus e de fazer a sua obra para ver as conquistas matérias. O apego a vida material tem sufocado a atuação das pessoas na obra de Deus. A vida espiritual de muitos tem ficado em segundo plano. Não é necessário abrir de mão de seu trabalho, de suas atividades para realizar a ora de Deus, mas uma coisa é verdade, não podemos fazer uma e desprezar a outra. Deus deseja contar contigo para anunciar a tua palavra.
2.      Comprei cinco juntas de bois – vou experimentar-los – há muitas pessoas que sua vida é totalmente dedicada ao uso de coisas desta vida, carros, casas, apartamentos, dinheiro, lojas, shopping, cinemas, praias, festas arregaladas e o que é tudo isso sem a presença de Deus? O que é tudo isso sem a proteção de Jesus Cristo? O que é tudo isso sem o poder do Espírito Santo? Jesus vaticinou: de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ele ainda declarou: sem mim nada podeis fazer. O homem poder deter um sua vida dinheiro, fama, posição social elevada, e muitas riquezas, mas se não tiver Cristo e a salvação este não passa de esterco lançado ao relento, destituído e condenado a vida eterna longe do Senhor.
3.                  Acabei de casar – não posso ir. Isso fala dos prazeres mundanos, das cobiças da carne, o desejo pelo prazer momentâneo. Não pensa no amanha distante de Jesus. Fala de homens e mulheres que são dedicados de mais a vida a dois, e jamais dispõe de tempo para servir a Deus. A vida a dois só tem sentido quando vivido na presença de Deus, e isso implica em fazer a sua obra. A obra de Deus tem sido colocado em planos futuros a longo prazo, quando esquecida totalmente, mas Deus está requerendo de sua igreja uma maior fidelidade e compromisso na anunciação de sua palavra. É tempo de despertamos do sono, e acordar com uma nova mentalidade e cheio do poder do Senhor para declarar ao mundo inteiro que Jesus Cristo é a Verdadeira solução todos que jazem perdidos e distanciados deste tão grande amor.

 a)      Pobrespessoas que não conhecem a Deus, mas sente-se que é necessitado, Ap. 3.17. Carece que lhe seja dado uma oportunidade. Aos pobres nesta hora é apresentado o evangelho.
b)      Aleijados/ mancosSão os que não tem condições de andarem com suas próprias pernas e necessitam de ajuda, de alguém que os conduzam a casa de Deus, e estes provaram de uma grande festa. Quantos aleijados conhecemos? Tem as pernas quebradas pelos vícios, bebidas, cigarros, drogas, jogos? Quantos tem as pernas quebradas pelo poder do inimigo?  Quantos até querem vir a casa de Deus são impedidos por parentes, amigos, dificuldades, situações das mais adversas?
c)      Cegospessoas literalmente cegas, que não tem capacidade de enxergar o caminho de Deus, para isso necessitam de alguém que conheçam este caminho e queiram ajudar a caminhar por ele. Os cegos não podem guiar a outro cego se não ambos caíram no abismo. Satanás tem cegado as pessoas para que não veja a Deus, e não conheçam a sua Palavra, mas através de todos estes que tem sido salvo pelo Senhor vidas chegaram ao pleno conhecimento da palavra de Deus. “como ouvirão se não há que pregue?”
  A vontade de Deus é sua casa cheia, todos os lugares ocupados, e todos desfrutando do banquete do Senhor. Uma verdade está manifestada nesta parábola, nenhum dos que foram convidados e rejeitaram provará do banquete. Então se hoje ouvides a voz de Deus não endureças o coração, mas diga ao Senhor: eis me aqui enviar-me a mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário