sexta-feira, 3 de maio de 2013

O MILAGRE DE GADARA - MC. 5.1



O MILAGRE DE GADARA  –Mc 4. 35; 5.1

Introdução:
            Após um dia cheio de atividades ministeriais, entre um sermão e outro, Jesus cura a sogra de um dos discípulos, um leproso chega e é purificado, um paralítico é trazido por alguém e sai andando com os próprios pés, o homem ouve a palavra e Jesus observa que ele tem uma mão ressecada e logo é trazido à frente para receber o milagre, no meio da multidão surge alguns homens endemonhiados e com o seu poder são libertos; é um dia terrível Jesus sofre algumas acusações, mas mesmo assim continuar firme como se nada houvesse acontecido. Até que alguém anuncia que a noite já declina, mas Jesus declara:passemos para o outro lado”; alguns começam a recusar porque da hora, mas Jesus declara: a obra do pai não pode parar.
            Jesus estava na região de Cafarnaum na Gálileia, De onde estavam até Gadara era uma viagem que distava em 10km pelo lago de Genesaré, também chamado de mar de Tiberíades, ficava a 210mt abaixo nível do mar, e media 12 X 20 km.
            No meio do Mar da Galileia como também era chamado, a natureza resolve fazer uma apresentação para Jesus e se levantou um temporal, vento revolto, mar bravio, os discípulos não entenderam e entraram em desespero, mas Jesus descansa, em um momento Jesus se levanta ao ouvir o clamor dos discípulos: “não percebes que perecemos?” Jesus da ordem ao vento: “aquieta Vento e acalma Mar.
            Há um espanto no meio dos discípulos: quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
            Antes de grandes milagres vivemos grandes desafios, enfrentamos grandes batalhas, somos afrontados por grandes gigantes, vivemos grandes provações, mas no meio da grande tempestade se levanta um grande Deus que ordena e todos tem que obedecer.
            Jesus entrou na embarcação rumo a Gadara! Jesus já pegou uma embarcação rumo a sua Cidade nesta hora e o alvo dele é VOCÊ!
- Chegando do outro lado – em terras dos Gadarenos habitada por pagãos.  Quem vai com Jesus tem a certeza que vai chegar do outro lado, nada vai impedir de você alcançar a tua vitória.
 - Um homemnão era um bicho, não era um animal, não era um cão feroz, era um homem... possesso por espíritos imundos, saindo de cavernas talhadas onde eram sepultado pessoas simples que não disponha de sepulcro sofisticado.
- SEPULCRO = lugar de morte, de impureza, de assombro, de temor; não é lugar habitável exceto quando possuído por espíritos malignos.
- O Homem morava nos túmulos –
- O Homem se alimentava de restos mortais –
- O Homem andava nu –
- O Homem Clamava diuturnamente pelo montes
- O Homem não tinha paz, felicidade, prazer, era jogado

Quando viu Jesus ao longe correu e adorou. JESUS É RECONHECIDO
1. PELO PAI – Mt. 3. 17
2. Pelos Doutores da lei – Jo 3. 2
3. Pelos homens – Mt 7. 28
4. Pelos demônios – v 6
Ao reconhecer o poder de Jesus logo ele obedece a Ordem de Cristo e o  homem é liberto pelo poder de Jesus Cristo.

JESUS ATRAVESSOU O MAR ENCAPELADO PARA LIBERTAR, SALVAR E TRANSFORMAR UM HOMEM. HOJE ELE ATRAVESSOU TUDO PARA VIR ATÉ VOCÊ E MUDAR A SUA HISTÓRIA!

  1. JESUS Atravessou a tentação no deserto
  2. JESUS Atravessou a fúria dos inimigos
  3. JESUS Atravessou a solidão do Getsemani
  4. JESUS Atravessou a traição de um amigo
  5. JESUS Atravessou o Julgamento de Anás e Caifas
  6. JESUS Atravessou os açoites de seus algozes
  7. JESUS Atravessou a Dor da pesada Cruz
  8. JESUS Atravessou A blasfêmias dos homens
  9. JESUS Atravessou A coroa de espinhos
  10. JESUS Atravessou A dor dos pregos
  11. JESUS Atravessou A morte sangrenta
Para resgatar a sua vida do pecado. O milagre não está resumido em Gadara, mas aberto a todos que desejam receber a travessia de Jesus, creia que ele atravessa qualquer barreira para alcançar sua vida.

Pr. Gerisvaldo Santos

Um comentário: